quarta-feira, 28 de março de 2012

Alguns locais a visitar em Santana!

A nível turístico, Santana tem muito para ver e fazer. 

A começar pelos passeios pelas levadas e veredas como a que nos leva das Queimadas a locais tão ímpares como o Caldeirão Verde ou o Caldeirão do Inferno. Podemos ir igualmente ao homem em pé e, dali, subir até a elevação mais alta da Madeira: o Pico Ruivo. 







Depois, junto ao mar, há a espaçosa fajã, Rocha do Navio, onde existe a vinha e outros frutos tropicais como por exemplo, a bananeira. Um teleférico permite hoje em dia o acesso fácil àquele bonito local.   


Não será demais recordar que Santana tem um valor histórico na oferta turística na ilha. Por isso mesmo, sempre foi a freguesia mais visitada por estrangeiros. 

6 comentários:

  1. Amiga, gostava de visitar a rocha do navio.
    Sabes qual o valor que temos de pagar pela descida no teleférico?

    ResponderEliminar
  2. Já andei por essas levadas todas! Adorei! Vale mesmo a pena!

    ResponderEliminar
  3. Caro João, o Teleférico da Rocha do Navio, foi construído em 1997 com o intuito de facilitar o acesso dos agricultores aos seus bananais e vinhedos, cedo se assumiu como uma atração turística. É o acesso privilegiado à Fajã da Rocha do Navio e à Reserva Natural do Sítio da Rocha do Navio, proporcionando vistas deslumbrantes. Para rentabilizar os custo de consumo da atracção, foi estipulado um valor simbólico de 5 (cinco) euros por pessoa, (ida | Volta).

    Caríssima colega, realmente as levadas e paisagens que cá temos para oferecer, são fantásticas! :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada,gosto também do teu,gosto muito de Santana.Já fui ao parque Temático. É uma freguesia que é muito a Madeira, o nosso cartaz Turístico.

    ResponderEliminar
  5. Pois é, Santana tem muita coisa bonita para se ver e tu estás aqui fazendo-o muito bem, parabéns. Já fiz essas levadas /caminhadas, são espectaculares!... espero que ainda estejam.:)

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada colegas pelos comentários... :)

    Tenho muito orgulho desta terrinha linda! Santana tem muito para mostrar e para se fazer cá. Espero que com este blog Vos desperte mais interesse e que cá voltem para passar um dia agradável!

    Helena, a última levada que fiz, foi o "Ribeiro Bonito" em São Jorge, não sei se conheces, é lindíssima, muito bem cuidada, vale a pena. Hei-de colocar algumas fotos da levada para veres!
    Obrigada!

    ResponderEliminar